A campanha da Volkswagen apresentada ilustra a visão de um motorista em uma estrada vazia e que não aparenta ter qualquer perigo. Ao fundo, uma música calma é colocada, a fim de relaxar os espectadores. Logo depois da música ser colocada, um dispositivo instalado no cinema envia uma mensagem padrão aos celulares dos presentes e, ao perceberem a mensagem recebida presente nos celulares, grande parte dos presente abaixa a cabeça para ler a mensagem, imitando o movimento que o ator faz no vídeo e que os motoristas geralmente fazem ao lerem o conteúdo de uma mensagem enquanto dirigem. Enquanto as pessoas liam o conteúdo da mensagem, o motorista que aparece na tela do cinema sofre um grave e repentino acidente, assustando todos os presentes.
A impactante campanha tem como mensagem principal "O uso do celular é atualmente a principal causa de morte atrás do volante. Um lembrete para manter os olhos na rodovia." e visa instruir as pessoas que dirigem a não usarem o celular enquanto estão atrás do volante.
![]() |
Espectadores de um cinema acompanham a campanha da Volkswagen. (Reprodução: Exame) |
O vídeo da impactante campanha você vê aqui.