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sexta-feira, junho 20

Anúncio no cinema alerta quem mexe no celular enquanto dirige

Para alertar as pessoas que mexem no celular enquanto dirigem, a agência Ogilvy Beijing, da China, criou uma campanha que causou espanto nos espectadores que aguardavam o início de um filme.
A campanha da Volkswagen apresentada ilustra a visão de um motorista em uma estrada vazia e que não aparenta ter qualquer perigo. Ao fundo, uma música calma é colocada, a fim de relaxar os espectadores. Logo depois da música ser colocada, um dispositivo instalado no cinema envia uma mensagem padrão aos celulares dos presentes e, ao perceberem a mensagem recebida presente nos celulares, grande parte dos presente abaixa a cabeça para ler a mensagem, imitando o movimento que o ator faz no vídeo e que os motoristas geralmente fazem ao lerem o conteúdo de uma mensagem enquanto dirigem. Enquanto as pessoas liam o conteúdo da mensagem, o motorista que aparece na tela do cinema sofre um grave e repentino acidente, assustando todos os presentes.
A impactante campanha tem como mensagem principal "O uso do celular é atualmente a principal causa de morte atrás do volante. Um lembrete para manter os olhos na rodovia." e visa instruir as pessoas que dirigem a não usarem o celular enquanto estão atrás do volante.


Espectadores de um cinema acompanham a campanha da Volkswagen. (Reprodução: Exame)


O vídeo da impactante campanha você vê aqui.


terça-feira, junho 10

Coca-Cola lança garrafa que estimula a formação de amizades

A Coca-Cola lançou uma garrafa pet "diferente", que não é aberta como outra qualquer, pois ela tem um toque especial: ela só pode ser aberta com a ajuda de outra garrafa. Conhecida como "Friendly Twist", ela só pode ser aberta se for conectada com outra do mesmo tipo.
Essa ação da empresa é uma iniciativa para formar novas amizades e, para promover esta ação, a Coca-Cola montou uma geladeira no pátio de uma escola da Colômbia, no primeiro dia de aula. Foi escolhido justamente o primeiro dia de aula porque é um momento em que os alunos não se conhecem e, se tiverem vergonha de se apresentarem, esta ação da Coca-Cola pode ajudá-los a ter a iniciativa. 
Dessa forma, um aluno que comprasse a garrafa só poderia abrir com a ajuda de uma outra pessoa, motivando o ínício de uma conversa e, consequentemente, de uma amizade.


Os movimentos da "Friendly Twist" (Reprodução: Coca-Cola Company)

Alunos da escola colombiana tentam abrir as garrafas (ReproduçãoCoca-Cola Company)


Confira o vídeo desta ação, que ocorreu numa escola colombiana, aqui. 


segunda-feira, março 10

República Popular do Corinthians ganha moeda própria

O departamento de marketing do Sport Club Corinthians Paulista, em união com a Caixa Econômica Federal (patrocinadora oficial do clube) preparou uma novidade a fim de aproximar o torcedor ao time: uma moeda própria.
Em 2010, ano de centenário do clube, foi criada a República Popular do Corinthians, "país" composto apenas por corinthianos, que somam mais de 30 milhões de pessoas. Como todo país possui sua moeda oficial, o departamento de marketing do clube criou, neste ano, o "corínthios". Com essa moeda, de valor fictício, é possível adquirir benefícios como visitas ao CT, mensagens de texto enviadas pelos jogadores, além de chuteiras e uniformes oficiais autografados. Para conseguir a moeda, basta usar os cartões de crédito disponibilizados pela Caixa, que serão distribuídos a todos os participantes do programa Fiel Torcedor, além de efetuar compras nas lojas Poderoso Timão.
Com essa promoção, o clube espera atingir 1 milhão de pessoas associadas ao programa Fiel Torcedor. Hoje, são menos de 100 mil associados.

Escudo da República Popular do Corinthians (Reprodução: https://republica.corinthians.com.br/)

Cartão de crédito disponiblizado pela Caixa (Reprodução: https://republica.corinthians.com.br/)

sexta-feira, março 7

"Game of Thrones" usa o Marketing de Guerrilha para divulgação

A série norte-americana "Game of  Thrones" está utilizando uma nova estratégia para promover a sua divulgação: o Marketing de Guerrilha. Essa nova estratégia é baseada em peças externas de divulgação, como a sombra de um dragão nas páginas do jornal norte-ameriano "The New York Times", a estátua de um crânio de dragão em uma praia no sudoeste da Inglaterra e a sombra de um dragão na parede do prédio do canal de tv HBO, em Los Angeles, canal que exibe a série mundialmente.
O seriado, que estreou em 2011, já foi indicado a 41 prêmios e conquistou 16. Entre as conquistas estão o Screen Award de Melhor Programa de TV, os Emmy Awards por Maquiagem Com Câmera Única e Efeitos Especiais e o Locus Award pelos livros escritos por George R. R. Martin e que deram origem à série.

Peça no "The New York Times" (Reprodução: Garotas Nerds)


Peça em uma praia na Inglaterra (Reprodução: Ligado em Série)


Peça no prédio da HBO, em Los Angeles (Reprodução: Adnews)